sábado, 31 de março de 2012

Faltam => 91 dias

Oi gente!! Tudo bem com vcs?? Pulei mais um dia né!?!? aiaiai Ontem não foi um dia muito bom não... digamos que são coisas da vida e que as vezes a mente não aguenta e o corpo é que padece!! Mas tudo já passou, tudo já está bem de novo!! :>>
E vcs...estão firme na Reeducação alimentar!?!? Tenho que confessar...ontem a noite comi o que não deveria comer, não foi um EXAGERO sabe...mas acho (acho não, tenho certeza) que deveria ter feito uma escolha melhor, bem melhor!! Mas tudo bem, hoje é outro dia e hoje o jantar vai ser equilibrado, aliás o dia todo né!rs
Aaahhh....quero contar também... estou fazendo caminhada diariamente, o lugar onde caminho é uma delícia, o visual, sempre com muitas pessoas, o meu marido e minha filha vão comigo todos os dias :> eu me exercito, ela se diverte e ele cuida dela!!rss Muito gostoso!! Hoje vou de novo...pra quem quer emagrecer NÃO existe fim de semana!!rss  É ou não é!?!?
Um beijo pra todas vcs... e vamos juntas alcançar a nossa meta, os nossos sonhos!!

P.s.: Obrigada de coração a todos os comentários que tenho recebido :>>

Bjoss Nany

quinta-feira, 29 de março de 2012

Faltam => 93 dias

Hoje vou contar um pouquinho de mim...
Na infância era muito magrinha, minha mãe me dava todo tipo de remédio pra abrir apetite, comer mais, engordar! Resultado: engordei! Na pré adolescência era a gordinha (sofri muito na mão dos meus primos!)...aí de uma hora pra outra, emagreci! Me lembro que perdi 8kg em um mês, e não me lembro porque, acho que na verdade na época não teve um motivo forte sabe, simplesmente emagreci! Aí fui uma adolescente magra. Meu peso era em média 46-47 quilos e como tenho 1,54 de altura (ééé sou bem nanica!rss) meu corpo era ideal, me sentia muito feliz e orgulhosa. Na verdade nunca fui muito de atividade física, sempre fazia uma coisa ou outra, mas nada muito regrado. E quanto a alimentação também, não me preocupava com dietas e tal, comia o que tinha vontade e isso nunca tinha me prejudicado!Mas as coisas mudam né...
E pra mim mudou! Casei, virei dona de casa, mãe e engordei muito! Na gravidez foram 20kg a mais, desses 8kg ficaram e nunca mais foram embora! Meu Deus nunca pensei que fosse tão difícil emagrecer! Nunca pensei que fosse tão difícil controlar minha alimentação (o que comer, que horas comer,...)
Já tem quase 4 anos que tive minha filha, e até hoje estou aqui...sonhando em entrar nas minhas calças 36! :/
Já tentei de quase um tudo...dietas (sabotadas sempre!), atividade física (sempre tem uma desculpa pra não ir...e não ir...e não ir!) e até mesmo remédios (fiquei com medo dos efeitos e parei!)
Mas nunca me conformei sabe!?!? Já teve momentos em que pensei: vou desistir de emagrecer, me conformar e aceitar meu corpo do jeito que está...gordinha!! Mas não tem jeito!! Tem alguma coisa aqui dentro que sonha em ser como antes. A questão não é apenas ser magra... pra mim é muito mais que isso, porque essa mudança no meu corpo me afetou em muitas (acho que em todas!) áreas da minha vida! Por exemplo: Minha auto estima vive baixa; Não tenho vontade de ir em festas porque me acho feia, minhas roupas são feias porque nunca investi muito em roupas maiores porque sonho em entrar nas minhas antigas; Nunca mais fui numa piscina, não fico mais com marquinha direto, e olha que tinha um monte de biquínis, que estão todos guardados!Aaaa são inúmeros os motivos por não me sentir feliz com o corpo gordinho que estou!
Aí depois de inúmeras tentativas fracassadas, resolvi perder a vergonha que eu tinha e criar um blog! Acredita que até pro meu marido eu tive vergonha de contar no início!?!? mas eu contei e me surpreendi...ele acho legal e me apoiou! :>> Quero aqui encontrar o meu caminho...o caminho pra alcançar meus objetivos! Quero fazer novas amizades e compartilhar experiências com pessoas que tem as mesmas vontades que eu...ou não!! Quero ser feliz!!!
Atualmente estou com 58kg, pra minha altura é muito! Quero baixar para 47kg, e dessa vez vou conseguir!!
Quero tirar das caixas as muitas calças jeans que guardei...as minhas bermudinhas lindas...várias blusinhas... NOSSA terei um guarda roupa novinho quando emagrecer! É tanta roupa que nem devo mais me lembrar de todas!!rss E quero compartilhar tudo isso aqui com vcs! Aliás...vou compartilhar de tudo...tudo que acontecer comigo, tudo que aprender, ver por aí, achar interessante... de tudo um pouquinho!!
Meu blog está só no início, mas espero que ele cresça muito... Conto com vcs!!




ADORO! Acho lindo...me acalma...me inspira...renova minhas energias! Detalhe: esse por do sol aí...é visto aqui da frente da minha casa! :>> Não é uma benção!?!?

Bjoss Nany

quarta-feira, 28 de março de 2012

Faltam => 94 dias

Oi gente... ontem não escrevi né!! Tive alguns probleminhas, mas estou aqui de novo!
Sinto que estou comendo menos, mas também sinto que ainda posso melhorar muito minha alimentação! Tipo... comendo mais frutas, mais integrais, mais salada!! :>> Vou me policiar pra alcançar esse objetivo!
Ontem fui ver da minha faculdade, como mudei de cidade foi preciso transferir, mas já estou correndo atras, dando tudo certo dia 20 de abril volto as aulas!


                                       


1. Compre roupas abaixo do seu número. Você vai querer entrar nelas. 

2. Nunca passe fome. Esse tipo de dieta com muito sacrifício é coisa do passado.

3. Não se pese todo dia, é tortura. Uma vez por semana costuma ser suficiente. 

4. Coma em pratos rasos e pequenos. 

5. Festinhas: jante antes de ir. Lá, lembre-se de que já comeu e está satisfeita. 

6. Quer ingerir chocolate? Pode, sim! Mas um bem pequeno... 

7. Emagrecer rápido? Isso não existe! Depois acaba voltando tudo em dobro e você ainda fica flácida.

8. Tome muita água. O segredo é deixar uma garrafinha sempre por perto. 

9. Tenha uma meta de emagrecimento, do tipo 'entrar naquele biquíni maravilhoso'.

10. Doe tudo o que é grande do seu guardaroupa. Afinal, você nunca mais irá usar, certo? 

11. Olhe-se no espelho e se ame! Pense em tudo o que vai acontecer quando finalmente emagrecer. 

12. Coma bem devagarzinho. O corpo demora 20 minutos para assimilar que está alimentado e satisfeito. 

13. Preencha seu tempo com tudo que é bom, menos atacando a geladeira! 

14. Prepare sua comida com prazer. 

15. Não coma só porque é gostoso, pense também no que é saudável.

16. Não espere nada dos outros. Emagrecer depende apenas de você.

17. Deslizes acontecem, mas eles também são mais um degrau na sua conquista. 

18. Fuja dos remédios para emagrecer, eles fazem mal. Você consegue sozinha. 

19. Deixe perto de onde faz as refeições fotos suas fora de forma. Pra lembrar sempre... 

20. Pense em coisas boas: comprar roupas em qualquer lugar, ter o seu número, se sentir bem e saudável, ser paquerada, arrumar um namorado, se gostar e ser uma nova mulher.







                                       

segunda-feira, 26 de março de 2012

Faltam => 96 dias

Dicas
- Evite comer quando estiver irritado, estressado, triste ou feliz
- Planeje a alimentação e crie uma rotina que permita que esse planejamento seja cumprido
- Evite comidas que fazem perder o controle, como salgadinhos
- Afaste-se de situações que ofereçam tentações
- Saiba dizer 'não' a quem oferece comida calórica

***********************
Legal né!? Tudo que vier para acrescentar, ensinar... vale a pena conferir!
Ah me pesei hoje: 58 quilos! Ou seja, tenho 11 quilos a eliminar em 96 dias!
Minha meta => 47kg.
Vou ficar devendo as fotos, hoje não tirei! :(
Já estou de mal humor, está chovendo e não tem como ir caminhar!
Bjoss Nany

domingo, 25 de março de 2012

Ah o domingo...

Oi gente!
Dia tranquilo...igreja, casa e de tarde caminhada na praça! Nossa hoje lá até forró tinha, muito legal!
A alimentação não foi controlada controlada, mas também não foi um exagero. A partir de amanhã vou começar a tirar fotos das minhas refeições e postar aqui. Ah e amanhã também vou me pesar e conto aqui... toda segunda-feira será dia de pesagem!!! Bjoss Nany

sábado, 24 de março de 2012

O INÍCIO!!!

Olá...
Sei que por enquanto devo estar escrevendo apenas pra mim mesma, mas tudo bem!
Hoje "nasce" o meu blog! O meu intuito: registrar aqui meu dia a dia, meus pensamentos, meus desejos, minhas vitórias e também meus fracassos(que espero que sejam poucos!).
Meu MAIOR desejo hoje: emagrecer 12 quilos! E esse blog aqui vai me ajudar, pois foi vendo vários outros que me inspirei a chegar até aqui, se outras mulheres com o mesmo desejo, o mesmo sonho que eu, conseguiram alcançar seus objetivos...eu também consigo! 
Ainda estou só no começo...meio sem jeito...com um pouco de vergonha de compartilhar dos meus desejos e das minhas fraquezas, mas vamos lá... a receita é essa não é!?!? Blog ajuda a emagrecer!!!