quarta-feira, 30 de maio de 2012

Comprinhas lights :-)

Bom dia...ontem preguei e esqueci de passar aqui, mas estou aqui logo cedinho pra falar de ontem...

Bom meu dia foi pior! ÉÉÉÉÉ vou falar a verdade, não vou mentir!
Acho que comi demais!

Meu dia:

- café da manhã: 5 torradas lights c/ requeijão light + 1 fatia pequeninha de mortadela de frango light em cima de cada torrada + 1 xícara de café com açúcar (não consigo gostar de café com adoçante!! :-/)
- lanche da manhã: não fiz
- almoço: 1 col (de servir) de arroz branco + 1 de feijão + 1 de tomates cozidos (tipo molho) + 1 bife de carne magra + 1 col (sopa) de brigadeiro branco :-/
- lanche da tarde: 1 1/2 pão francês com maionese helmans + 2 fatia de mortadela + 1 caixinha de 200 ml de suco de pêssego + 1 copo de leite semi-desnatado com toddy light
Escorregada: 1 lata de coca-cola no escritório (ganhei :-/)
- jantar: 1 col (de servir) de arroz branco + 1 de molho de tomates + 1 fatia de mussarela

De noite fui no mercado, comprei verduras, frutas, legumes, linhaça, iogurte, ... coisas pra me auxiliar na R.A.  Hoje é + um dia pra tentar fazer certo, fazer melhor, e mesmo errando e vacilando...eu não vou desistir!
A noite volto pra falar do dia de hoje! Bjoss

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Olá minha gente! Milagre...olha eu aqui em plena segundona!!! Hoje me sinto melhor, sai do escritório as 18h e não estava me sentindo pregada, estava bem, normal! ebaaa :->
Hoje comi melhor aliás.... não comi bobagens! Tantas!! O mais difícil é ficar sem doce :-/

Meu dia:
- café da manhã: 1 pão francês c/ requeijão light e 1 fatia de presunto sadia
- lanche da manhã: 5 bolacha de água e sal
- almoço: salada de repolho roxo, cenoura e tomate, 1 col (de servir) de arroz, 1 de feijão e 1 de carne picadinha com molho de tomate, 1 pedaço pequeno de mandioca cozida.
- lanche da tarde: 5 bolacha de água e sal, 1 caixinha de suco Kapo de morango.
- jantar: 1 prato fundo de sopa de legumes com carne, c/ 1 fatia de mussarela e 2 col (sopa) de arroz;
 1 col (chá) de brigadeiro branco :-/


Bom gente, é isso aí! Amanhã vou tentar ser melhor, ter um dia mais saudável, mais light, mais controlado!
Ontem li... " Comer é muito bom, mas ser magra é melhor ainda "  Então, vamos lá! Comprometimento!

Bjoss boa noite ;-)



domingo, 27 de maio de 2012

O que eu faria????

O que eu faria se:

- voltasse a pesar 50kg?
- voltasse a entrar nas minhas calças número 36?
- fosse sair a noite e tivesse um monte de opções em roupas pra usar? pois todas me serviriam.
- pudesse ir ao todos os lugares sem vergonha por estar acima do peso e infeliz por isso?

Nossa eu faria tantas coisas!! Não deixaria de ir a lugares ou a festas porque me sinto feia e porque sei que todos vão ficar me reparando e pensando... coitada aquela lá depois que engordou nunca mais conseguiu voltar a ser como antes!!!
É verdade, eu imagino isso! Será que estou louca?? Se me incomoda tanto estar gorda ou ser gorda...então porque eu não consigo controlar aquela vontade louca de comer, comer e comer?
Acho que nunca vou conseguir voltar a ser magra. Acho que nunca mais vou usar aquele monte de roupas que tenho ali guardada a toa.
Não estou bem! Mas o pior de tudo é que sei que mais tarde, quando vir aquela fome... vou me esquecer de tudo e vou comer de novo! Porque faço isso comigo mesma?

sábado, 26 de maio de 2012

Sábadãããão!!!! ;-)

Oi meninas... eeee como é difícil conseguir vir aqui todos os dias, mais uma semana que se passou e eu não vim aqui diariamente! Nossa gente, essa semana comi alguma coisa que me fez muito mal!!! Só Deus pra saber a dor que senti na barriga! No primeiro dia me deu diarreia danada, depois ficou uma dor infernal na barriga, me dava calafrio, pontadas...horrível!! Fiquei assim, com essa dor, uns 3 dias, hoje consegui ir ao banheiro e estou um pouco melhor, mas a barriga ainda está meio esquisita!! rsss Sei que não é saudável ficar comendo coisas na rua, mas vira e mexe a gente não resisti né!!! Acho que foi bem uma empadinha que comi um dia de tarde!! :-/
Tá, mudando de assunto...no mais está tudo normal...continuo pregada de cansaço!rss Meu marido diz que é normal, que meu corpo ainda não acostumou com o ritmo!!rss Mas gente, já tem 3 semanas que to trabalhando, já tinha que ter acostumado né!? hehehe Ai junta o trabalho com o serviço de casa, com minha filha que sempre quer alguma coisa, com meu cachorro que me estressa muuuito e quase me enlouquece...rss...pronto o pacote tá feito e eu fico pregada!!! rsss
Estou no escritório agora, fazendo quase nada..rss...de tarde vou fazer coisas de mulherzinha!! cuidar de mim...depilação, manicure...e de resto quero descanso em casa quietinha!!!
Ahh... o peso continua o mesmo... 57kg...mas está até bom pelo tanto que me descuidei esses últimos dias! Preciso sair desse peso, parece uma coisa, chegou no 57kg e nunca mais baixou!!Uuuurrrrr que raiva!!!rsss

olha que gostosura!! :-)
Ótimo fim de semana pra todas, bjoss

domingo, 20 de maio de 2012

Que alegria... 1.000 visitas :-)

Oi gente, nossa meu blog chega hoje ao numero de 1 mil visitas! Ebaa to mto feliz! Obrigada a todas vcs que passam por aqui, que acompanham minha vida, que deixam comentários que me alegram...obrigada a todas!
Boas notícias, fui ao mercado hoje de manhã, comprei frutas, verduras, pão integral :-) ééé essa semana vai ser diferente! De manhã vou levar uma maçã pra comer e de tarde vou levar um sanduíche de pão integral, com salada, requeijão light e mortadela de frango light.
No café da manhã vou continuar com meu leitinho quente, com café e aveia. De manhã não tenho vontade de comer nada, com o leite fica mais fácil e ainda me esquenta, porque aqui na minha cidade amanhece bem friozinho e é bom que já desperta também.
No almoço vou comer salada, arroz, feijão e carne magra e de sobremesa uma fruta (gosto mto de comer banana no almoço) ou uma taça de gelatina diet. Ahhh...agora a tarde já vou deixar pronto as saladas em potinhos separados, vai facilitar mto e não vou ter desculpa por falta de tempo! Tipo: vou deixar a cenoura já ralada, o repolho e o tomate já cortado, etc, ai na hora só tempero.
Será que perde os nutrientes? Alguém aí sabe me dizer?
E na janta vou fazer uma sopinha...de legumes com peito de frango.

Bom...tudo isso ainda são planos, mas pretendo colocar todos em prática. A manhã conto como foi!
Pelo menos o meu almoço de hoje já teve salada, que a dias não comia!
Ontem vi num programa de televisão uma nutricionista falando que o organismo leva 14 dias pra acostumar com algo novo, diferente, tipo: a falta do açúcar no café, o pão integral... coisas que o nosso paladar não está acostumado e no início acha uma m... Será??? Só tirando a prova pra saber né! Ah e mais, ela disse que depois que acostuma, chega a repunar (dispensar, não gostar) os anteriores! Maravilha!!!rsss

Bom... o detalhe de querer emagrecer é o seguinte: hoje, domingão, podia deitar e dormir a tarde toda né?! Mas eu não vou! Pois tenho feijão pra cozinhar, salada pra cortar, gelatina pra preparar!!!rsss
Porque se não fizer isso hoje que to em casa, amanhã é que não faço mesmo, porque amanhã volta a correria! Ixi...ainda tem mais uma coisa... amanhã tenho que ver sobre a academia, preciso voltar a fazer atividade física, pelo menos 3x por semana. Nossa quanta coisa!! Mas eu vou conseguir!!

Escrevi demais né meninas??? me perdoem! Deve ser a empolgação, a ansiedade, sei lá.
Bom domingo pra todas e uma ótima e produtiva semana... Bjoss :-)

sábado, 19 de maio de 2012

Cansada e Decepcionada!

Oi gente! Nossa to muito sumida hein. Estou trabalhando há duas semanas, estou muito feliz, é um emprego muito bom! Mas geeente estou moída!!! Nossa, como eu to cansada. Ta uma correria sabe...acordando cedo, levando filha pra creche, trabalhando o dia todo, etc. Mas to satisfeita.
Mas essa correria toda é muito boa, pois estava bem cansada daquela vida só em casa, mas essa mudança atrapalhou um monte de outras coisas, como: o horário de comer, a ida a academia ou a caminhada na rua.
Sei que se desejo emagrecer tenho que conciliar tudo isso e me virar, mas tá meio complicado :<
Pela manhã não tenho fome nenhuma, mas tenho que comer porque senão lá pelo meio da manhã to zonza de fome e acabo indo numa padaria perto do escritório e devorando um salgado frito (sim sim sim...eu cometi esse erro, tenho até vergonha de contar). Aí comecei a tomar um xícara grande de leite semi-desnatado com café e aveia, quase não tenho fome, mas o leite é mais prático e ainda me esquenta cedinho :>
Aí fico até mais ou menos 12:00h sem comer :< saio do escritório as 11:00h mas até fazer o almoço já é praticamente meio dia. Ah...não to comendo salada, quando como é só tomate, é o que dá tempo.
Aí fico no escritório até 18:00h... e teve dia que fiquei esse tempo todo sem comer, nossa sai de lá passando mal já, aí acabo comendo qualquer coisa logo e muito, porque minha fome a essa altura esta assombrosa!
Teve uns dias que consegui comer alguma coisinha, tipo bolacha Maria que levei na bolsa! :<
Ai gente... ta tudo errado! Ah...ainda tem coisa pior...parei de ir na academia, o horário do jump era 17:30 e eu saio as 18:00h do escritório!!! Ave tá uma m... mesmo. Eu sei, eu sei que ta errado e ainda não procurei mudar! Mas ando tão cansada, tão pregada! Por exemplo... to aqui escrevendo na marra porque meu corpo está me pedindo, me implorando por cama!
Preciso me organizar, preciso arrumar tempo e ir ao mercado comprar verduras e frutas! Porque de uma coisa eu sei...se continuar no ritmo que estou além de não emagrecer ainda vou é engordar!!! Deus me livre!
Ah...e eu quero muito vir aqui todos os dias sabe, como se fosse um diário mesmo... todos todos os dias!
Gente to pregada, preciso dormir...dormir sem despertador pra acordar!!rsss Ótima noite pra vcs, bjoss :>

sábado, 12 de maio de 2012

Trabalho :-)

Oi gente ;-) quase uma semana depois, estou aqui de novo!
Pois é, deixa eu contar tudinho. Fui contratada!!!! Comecei a trabalhar na segunda-feira e está sendo uma correria danada! Não estou tendo tempo pra nada, nem comendo direito estou!
Mas to muito feliz e ansiosa pra entender bem da minha função e começar a trabalhar de vez!!
Quanto ao meu peso, na segunda-feira eu me pesei, estou com 57kg ( o de sempre!!!), mas essa semana foi um caos. Consegui fazer apenas 3 refeições por dia e sempre extrapolei na janta, pois chegava em casa azul de fome, e já sabem né!!!
Agora vou ter que me organizar mais ainda! Não posso começar a trabalhar e esquecer totalmente de mim né!?!? Vou fazer isso esse fds, pois minha vontade de emagrecer ainda está aqui, então tenho que me dedicar para alcançar o meu objetivo.
Na vida é assim... você tem que saber aonde quer chegar, pois se você caminhar sem rumo, não chegará a lugar nenhum!
Não é verdade!?!? Por isso é preciso definir objetivos e traçar metas, pra chegar onde deseja!
Um ótimo fds pra todas vcs! Bjoss :-)


PARABÉNS a todas as mamães! inclusive eu ;-)

domingo, 6 de maio de 2012

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Muito, muito ansiosa :))


Quem come demais estabelece com os alimentos vínculos físicos e emocionais, e buscam neles umalívio temporário de suas tensões. Procure analisar e entender, antes de tudo, a sua relação com  comida.

Você pensa que emagrecer e se manter magro é fácil? Não, não é. É uma guerra. Muito provavelmente você precisará travar, dia após dia, uma batalha contra um poderoso inimigo: a compulsão por comida. Comer é um vício difícil de abandonar.  Quem come exageradamente é um dependente químico. Usa a comida como poderia usar outra droga. Assim, para emagrecer e se manter magro, os gulosos precisam encarar o fato de que são viciados. A luta que travarão será igual à de qualquer outro viciado e incluirá até crises de abstinência. A gula é parente próximo da compulsão, um desvio de comportamento de origem emocional.
Na comida — especialmente nos doces – existe um grupo de substâncias que imitam a ação das chamadas serotoninas. Normalmente, a serotonina é fabricada pelo nosso organismo e funciona como “calmante”, provocando uma gostosa sensação de bem-estar. Quando “bate a depressão”, há uma diminuição no seu nível de serotonina e então você... come, porque busca na comida  as serotoninas que sumiram momentaneamente do seu corpo. Mas, após se saciar nessas “falsas serotoninas”, os problemas emocionais não mudaram. E você está mais gordo — e mais feio. Então, mais frustrado, volta a comer.
Não queira emagrecer de uma hora para outra. Você com certeza levou muito tempo para engordar – ainda que nunca tenha se dado conta disso. Aqui, mais uma vez entra o lado emocional de uma dieta: a ansiedade em emagrecer pode colocar tudo a perder.

                                                ******************


TUDO verdade!!!! É isso aí gente que acontece comigo! Fico ansiosa, como! Fico depressiva, como! Fico na tpm, como! Nossa é um problema. E até hoje não consegui arrumar solução.
Por exemplo: estou arrumando um emprego, muito bom por sinal, e desde quarta-feira da semana passada que foi quando fiz a 1º entrevista, estou uma pilha de nervos, de ansiedade. Tem momentos em que a fome some, em outros ela é enorme! O sono tá horrível, e a concentração então, nem se fala. Essa ansiedade me mata! 
Fico sem paciência e sem tranquilidade pra tudo! E o pior é que to na semana da TPM, aí pronto!!!! Juntou tudo e virou essa m.... :))
Nem pra fazer exercícios estou com paciência!!! Ai gente!!!!! Como me acalmar?? Como me controlar?? Vou enlouquecer! :))
Segunda-feira vou na empresa de novo, pegar lista de documentação e tals... Noooossa, o fim de semana vai ser looooooongo!!! ai ai...








terça-feira, 1 de maio de 2012

Friiiiooo!!!

Oi meninas! Nossa demorou mais esfriou aqui no MT!!rsss Nossa ontem a noite foi um frio danado. Fui pro jump toda empacotada!!hehe
Bom...já tenho um mês e pouquinho de blog e nesse tempo muitas coisas aconteceram. Mudei algumas coisas, mas a maioria não mantive :< é verdade. Criei esse blog pra ser meu diário virtual, então tenho que ser verdadeira não é mesmo!?
No início estava empolgadíssima! Comecei a caminhar todos os dias, cuidava mais da alimentação... senti minha falta de ar ir embora e me sentia mais disposta, mais resistente fisicamente.
Na verdade não me lembro em que momento me descuidei, mas a questão é que minha falta de ar voltou (ontem quase não consegui dormir a noite), minha fome (ou melhor, vontade de comer) aumentou e não tenho conseguido me controlar muito! Não engordei muito da minha última pesagem que foi de 57kg, hoje me pesei e estou com 57,5kg. Mas a questão é que não estou me sentindo nada bem, o que mais me incomoda é a falta de ar! E me lembro muito bem que quando comecei a caminhar logo ela foi embora.
Hoje volto a caminhar, uma hora todos os dias, todos os dias, inclusive aos sábados e domingos! Quero de volta aquele bem estar que estava sentindo! Ah e é claro que vou tentar cuidar mais da minha alimentação, é fundamental tbm!
Quero mudar, preciso mudar e vou mudar! Mas antes de tudo preciso me alegrar, me inspirar, me motivar...ainda não sei como, mas vou procurar motivos! Esse desânimo não vai me derrotar!

Bjoss meninas, bom feriado :>>

Com certeza!