quinta-feira, 29 de março de 2012

Faltam => 93 dias

Hoje vou contar um pouquinho de mim...
Na infância era muito magrinha, minha mãe me dava todo tipo de remédio pra abrir apetite, comer mais, engordar! Resultado: engordei! Na pré adolescência era a gordinha (sofri muito na mão dos meus primos!)...aí de uma hora pra outra, emagreci! Me lembro que perdi 8kg em um mês, e não me lembro porque, acho que na verdade na época não teve um motivo forte sabe, simplesmente emagreci! Aí fui uma adolescente magra. Meu peso era em média 46-47 quilos e como tenho 1,54 de altura (ééé sou bem nanica!rss) meu corpo era ideal, me sentia muito feliz e orgulhosa. Na verdade nunca fui muito de atividade física, sempre fazia uma coisa ou outra, mas nada muito regrado. E quanto a alimentação também, não me preocupava com dietas e tal, comia o que tinha vontade e isso nunca tinha me prejudicado!Mas as coisas mudam né...
E pra mim mudou! Casei, virei dona de casa, mãe e engordei muito! Na gravidez foram 20kg a mais, desses 8kg ficaram e nunca mais foram embora! Meu Deus nunca pensei que fosse tão difícil emagrecer! Nunca pensei que fosse tão difícil controlar minha alimentação (o que comer, que horas comer,...)
Já tem quase 4 anos que tive minha filha, e até hoje estou aqui...sonhando em entrar nas minhas calças 36! :/
Já tentei de quase um tudo...dietas (sabotadas sempre!), atividade física (sempre tem uma desculpa pra não ir...e não ir...e não ir!) e até mesmo remédios (fiquei com medo dos efeitos e parei!)
Mas nunca me conformei sabe!?!? Já teve momentos em que pensei: vou desistir de emagrecer, me conformar e aceitar meu corpo do jeito que está...gordinha!! Mas não tem jeito!! Tem alguma coisa aqui dentro que sonha em ser como antes. A questão não é apenas ser magra... pra mim é muito mais que isso, porque essa mudança no meu corpo me afetou em muitas (acho que em todas!) áreas da minha vida! Por exemplo: Minha auto estima vive baixa; Não tenho vontade de ir em festas porque me acho feia, minhas roupas são feias porque nunca investi muito em roupas maiores porque sonho em entrar nas minhas antigas; Nunca mais fui numa piscina, não fico mais com marquinha direto, e olha que tinha um monte de biquínis, que estão todos guardados!Aaaa são inúmeros os motivos por não me sentir feliz com o corpo gordinho que estou!
Aí depois de inúmeras tentativas fracassadas, resolvi perder a vergonha que eu tinha e criar um blog! Acredita que até pro meu marido eu tive vergonha de contar no início!?!? mas eu contei e me surpreendi...ele acho legal e me apoiou! :>> Quero aqui encontrar o meu caminho...o caminho pra alcançar meus objetivos! Quero fazer novas amizades e compartilhar experiências com pessoas que tem as mesmas vontades que eu...ou não!! Quero ser feliz!!!
Atualmente estou com 58kg, pra minha altura é muito! Quero baixar para 47kg, e dessa vez vou conseguir!!
Quero tirar das caixas as muitas calças jeans que guardei...as minhas bermudinhas lindas...várias blusinhas... NOSSA terei um guarda roupa novinho quando emagrecer! É tanta roupa que nem devo mais me lembrar de todas!!rss E quero compartilhar tudo isso aqui com vcs! Aliás...vou compartilhar de tudo...tudo que acontecer comigo, tudo que aprender, ver por aí, achar interessante... de tudo um pouquinho!!
Meu blog está só no início, mas espero que ele cresça muito... Conto com vcs!!




ADORO! Acho lindo...me acalma...me inspira...renova minhas energias! Detalhe: esse por do sol aí...é visto aqui da frente da minha casa! :>> Não é uma benção!?!?

Bjoss Nany

7 comentários:

  1. Nany minha querida, que por do sol abençoado!!
    Ah se eu pudesse.... AMO por do sol!

    Moro no RJ, sou apaixonada pelo por do sol no arpoador, mas minha casa nao tem essa vista privilegiada ; um dia, quem sabe! rs

    Olha, bem vinda a blogsfera light!! =) temos todas os mesmos sonhos e estamos aqui para apoiarmos umas as outras!!! Foi otimo ter vc no meu blog, seja sempre bem vinda! Seu apoio e companhia fazem toda diferença!! Obrigada mesmo! O que eu puder fazer por vc, farei com prazer.

    O BEIJO

    ResponderExcluir
  2. Olá... Obrigada pela visita em meu blog!
    Tmb estou te acompanhando!!!
    Bjokass

    ResponderExcluir
  3. oi flor, minha historia é muito parecia com a sua era magriiiiinha quano criança, minha vo e minha mae me davao m charope triiii bom pra engordar, resultado engordei né kkkkkkk só emagreci lá peo 16 anos, nao sei pq talves eu tenha crescido mais nessa fase e tal, mas depois... engordei e to na luta pra voltar ao meu pesinhokkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Nany, realmente temos muita coisa em comum... Sua história parece muito a minha... Tenho o mesmo problema de ter um "guarda-roupa" de coisas que não me serve mais e juro que quando olho para elas tenho vontade de chorar, em especial um macacão jeans que minha mãe me deu, bem justinho ao corpo (eu vestia e me sentia "a" menina) que hoje falta quase um palmo para fechar, mas eu tenho certeza que vamos voltar a usar nossas roupitchas. Acho que essas coisas tem que ser a nossa motivação.
    Quanto ao por do sol que coisa mais linda!!!! Só de olhar a foto já me senti mais zen, imagino vendo pessoalmente.
    Um beijinho!!!!

    PS.: Seu blog tá lindo!!! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nany, uma super benção mesmo esse visoo!!! Eu tb tenho malas e malas de roupas que sonho em entrar. Eu torço pra vc encontre um método que realmente a emagreça e a satisfaça!!! Te desejo um fim de semana maravilhoso. Gostei muito de ler sua história. E tudo é possível! Tudo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nany, passei para visitar seu blog e já estou seguindo..gostei do seu texto...Boa sorte no mundo da bogosfera...Abraços. Sandra Pereira
    O meu também é novinho e nem foto ainda coloquei...estou arrumando ainda meu layout!!Obrigada pela visita mais uma vez.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, volte sempre!!!
Bjoss Nany