segunda-feira, 2 de abril de 2012

Faltam => 89 dias ... Reeducação Alimentar!


Para emagrecer de maneira natural  e descomplicada,  sem passar fome,  você teria que  pensar seriamente em mudar seus hábitos alimentares,  substituindo os antigos alimentos  que  a fizeram engordar por outros que farão emagrecer. Como?  Fazendo substituições inteligentes dos alimentos mais pelos menos calóricos.
Ao invés de fechar a boca , abra a sua mente. A melhor garantia para perder peso sem que ele volte é mudar os hábitos alimentares. Seguindo uma alimentação saudável, equilibrada, natural e de baixas calorias , fácil de fazer, adequada ao seu estilo de vida e o que é mais importante, você podendo escolher seus próprios alimentos ao contrário das dietas que são impostos. Livre-se da palavra DIETA. Para emagrecer é preciso mudar a sua despensa.( Tenha em casa somente alimentos  saudáveis e de baixas calorias exemplos:  grãos , frutas, legumes e verduras , cereais etc..).Evite todo e qualquer tipo de doce.

A maioria das pessoas que conseguem se manter durante toda a vida com um peso ideal e saudável não seguiu uma dieta especifica, aprendeu a comer como gente magra. São conscientes de seu peso e se mantêm na medida desejada porque ingerem com moderação os alimentos que se adaptam ao seu estilo de vida e ao gasto de energia que realizam.Exemplo: um esportista precisa ingerir bem mais calorias do que uma pessoa sedentária, pois ambos  possuem estilos de vida diferentes e gastos de energias diferentes.

O segredo é gastar toda energia consumida através dos alimentos, caso contrário irá engordar.Comeu muito? Exagerou no almoço de domingo?  Espere a fome bater para se alimentar de novo, pois enquanto ela não vem,  ainda há energia em estoque para se gastar.Pense nisto e não coma só porque está no horário do almoço ou do jantar. Esse é o segredo para se manter magro: comer moderadamente e somente o necessário . PENSE NISTO: Coma para viver , não viva para comer.

Certamente, a atividade física diária, juntamente com uma alimentação de baixas calorias, são os maiores aliados para emagrecer , viver mais, melhor e com muita saúde. Evita ganho de peso com a idade e são essenciais para que seu corpo fique em perfeito funcionamento.PARA PENSAR: Vive muito quem come pouco.



COMO SE MUDA OS HÁBITOS ALIMENTARES? 

Faça substituições dos alimentos perigosos para a saúde por outros benéficos e saudáveis.

Exemplos: substitua a carne vermelha pela carne branca (frango, peru etc.)

                  Substitua o açúcar refinado por frutas, adoçantes artificiais.

                  Substitua a manteiga pelo óleo de soja ou azeite de oliva.

                  Substitua doces, bombons por frutas.

                  Substitua massas por verduras e legumes,

                  Substitua refrigerantes, sucos artificiais por sucos naturais.

                  Substitua alimentos fritos pelos cozidos.

                  Substitua alimentos cozidos por crus quando possível.

                  Substitua o leite integral pelo desnatado.

                  Substitua a cerveja e bebidas alcoólicas pelo vinho.



DICAS PARA MUDAR HÁBITOS E EMAGRECER 

O VALOR CALÓRICO DOS ALIMENTOS

Conheça as calorias dos principais alimentos, principalmente aqueles do seu dia-a-dia, pois assim poderá fazer sempre a opção por aqueles menos calóricos. Faça sempre a troca dos mais pelos menos calóricos na hora de sua refeição. Este é o grande trunfo para mudar os hábitos alimentares e emagrecer de maneira natural e com saúde.( Você não deixa de comer, não passa fome, apenas substitui os alimentos calóricos que engordam e são ruins para a saúde , pelos menos calóricos.)

MUDANÇA DE MENTALIDADE

Lembre-se de que o objetivo é estar magro a  vida toda e você não pode fazer dieta indefinidamente. Eduque sua mente e mude seus hábitos  para comer bem e, assim , não ganhará peso.

MODERAÇÃO

Os extremos não são bons, a virtude está  no meio,  nem por excesso de comida  nem por carência. Busque equilíbrio em seu prato para conseguir equilíbrio na balança.

SACIE A FOME COM FIBRAS

Á mesa, comece sempre sua refeição com um bela salada. Quanto mais fibra , melhor.

ADQUIRA BONS HÁBITOS

Seja inteligente e coma com inteligência: evite a carne vermelha, coma carne branca, muita salada colorida,  regada com bom azeite de oliva e uma  taça de vinho para acompanhar. 

VARIEDADE

O metabolismo está designado a adquirir energia dos alimentos, mas se você ingerir sempre os mesmos , acabará engordando mesmo com uma salada de alface, por menos calorias que ela tenha. Compre alimentos da estação e enriqueça o seu  cardápio.Você só terá a ganhar: saúde e mais anos em sua vida.

SAÚDE

Esteja certo de que a alimentação indicada  não irá prejudicar a sua saúde, ao contrário seu sistema imunológico ficará mais forte, evitando assim inúmeras doenças. Emagreça sem dieta e com saúde, essa é nossa missão e objetivo.

NÃO TENHA PRESSA, TENHA PACIÊNCIA E PERSISTÊNCIA

Não se desespere ao pensar que é necessário um ano para perder 20 kg. O tempo em que você estiver emagrecendo vai lhe fazer bem e, com ele, terá a certeza de que os quilos perdidos não votarão mais. Um belo dia descobrirá  sem perceber que atingiu o seu peso ideal e mudou seus hábitos alimentares .

UMA HORA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS

Faça exercícios pelos menos três vezes por semana . É Imprescindível . É como uma religião, uma vez que começa, não pode abandoná-la. É para a vida toda. Quem fica parado é pedra , pense nisto. O exercício é a garantia do êxito e de seu caminho a um corpo harmonioso e definido. Para que você goste do que irá ver diante do espelho.obs: Excesso de exercícios fazem mal à saúde e envelhecem as pessoas, portanto moderação.





Bjoss Nany





5 comentários:

  1. Oi querida, vim retribuir a visitinha, passarei sempre por aqui...Bjão

    ResponderExcluir
  2. Ola, tudo bom! Belo post! Todas essas dicas sao muito necessarias.Concordo demais com o que vc disse ao invez de fechar a boca abrir a cabeca! Esse e o segredo. Sao habitos que determina o resultado, coisas radicais nao conseguem virar habito. A verdade e que quem entra em regime loucos vai sair. Mas quem reeduca tem grandes chances de se manter. Bem adorei. continue postando. ABracos

    ResponderExcluir
  3. oie flor
    obg pela visita
    ameii o blog e estou te seguiindo tah!
    força na RA

    beeijos

    ResponderExcluir
  4. bom dia
    muito legal seu post, o meu problema seria ter força pra fazer hihihihi
    mas to na luta

    ResponderExcluir
  5. Oi lindona!
    Fazer substituições saudáveis é uma grande atitude. Estar sempre no controle.
    Siga firme!
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, volte sempre!!!
Bjoss Nany