terça-feira, 10 de abril de 2012

Faltam => 81 dias ... Auto-estima



Oi gente!!
Hoje além de usar meu blog pra falar da minha RA e tal... quero usá-lo para outras reflexões também! Quando iniciei esse blog eu disse que o usaria para me sentir melhor, para ocupar minha cabeça, meu tempo, para me sentir feliz!
E pra mim uma das coisas mais difíceis de controlar é a minha auto estima. Não que eu não seja uma pessoa feliz com o que eu tenho...eu sou! E sou muito grata a Deus por tudo. Mas falta alguma coisa sabe!?!? Acho que já contei aqui, hoje em dia sou apenas dona de casa, mãe e esposa. É muito?? Acho que não. Sabe o que se passa na minha cabeça... que já tenho 26 anos e nenhuma profissão! Vejo colegas de escola já formados, trabalhando... dá uma invejinha sabe!?!? Penso que fiz tudo errado, e se hoje me sinto infeliz nessa área da minha vida, a culpa é toda minha! Comecei fazer direito quando tinha 18 anos e parei, nossa só Deus pra saber o quanto me arrependo por isso! Minha mãe e meu pai me dizem... vc pode voltar a estudar, vc ainda tem a vida toda pela frente... Mas querendo ou não fica aquele sentimento, lá no fundinho, de que eu já poderia ser uma advogada a tempos mas não sou!! E se quiser realizar esse sonho vou ter que voltar pra faculdade e ter muuuita paciência pra esperar 5 anos passarem!! :>>
Desculpa meninas se estou sendo chata... mas isso tem me sufocado! E precisava "conversar" com alguém :>>
Ah, aí entra outro detalhe da minha vida... eu não tenho amigas! Amigas de verdade sabe, amigas pra conversar, abrir o coração...aquele tipo de amiga que vc pode correr pra ela sempre que precisar!?!? Pois é... não tenho amiga assim! E isso também me faz uma falta enooorme! Será que tenho algum problema?? Será que é normal isso acontecer?? Claro que tenho algumas colegas, mas nenhuma amiga!! Na maior parte do tempo sou uma pessoa sozinha. Sozinha com meus pensamentos, meus sonhos, meus problemas... compartilho a minha vida com meu marido, mas faz falta ter uma amiga em que possa confiar!
Esse blog aqui tem sido minha salvação... ocupo meu tempo e minha cabeça! É de enlouquecer ficar em casa o dia inteirinho!! Até pra minha RA é ruim, pq a vontade é de comer, comer, comer!! Mas isso é o meu primeiro desafio, pois coloquei pra mim mesma... seu eu for capaz de mudar essa área na minha vida, serei capaz de mudar qualquer uma!! Ou seja, se eu alcançar meu grande objetivo de emagrecer 11 kg... qualquer coisa serei capaz de fazer... tem 4 anos que to gordinha e querendo ser magrinha, mas não consigo! Dessa vez eu vou conseguir!! E vai ser por aí que vou começar a recuperar a minha auto-estima... vou voltar pra faculdade de direito (no máximo até início do ano que vem! por questões financeiras :>)... vou colocar minha filha na escolinha e vou arrumar um emprego :>> Preciso fazer isso por mim, pela minha auto-estima. Preciso me sentir feliz por completo sabe!?!?

P.s.: hoje ainda vou postar fotinhas da alimentação tá!?! a noite posto tudo!!

Bjoss Nany

8 comentários:

  1. Acho muito bom teres essa atitude de querer mudar o que está menos bem na tua vida! Vai em frente e muita determinação! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Nany, obrigada pela visita, vim retribuir. Estou seguindo!

    Meu, não se desespere! Eu tambem tenho 26 anos, fiz faculdade mas me arrependoa amargamente pois não aé o que eu queria e não consigo arrumar emprego, sei como se sente, mas sempre é tempo de mudar!

    Fica tranquila que quando começamos a mudar uma area da vida, as outras vao se ajeitando, se vc ja começou pela saudo, logo a profissional se ajeita!

    Quanto a amigas, também é tempo de encontra-las, amizade verdadeira é dificil de encontrar, mas acontece de repente e só vai pra frente com dedicação, atenção, respeito. Como um namoro mesmo. Se abra mais com seus colegas que dali podem nascer lindas amizades! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, bom. Venho dizer que me identifico com certas partes da sua vida, se me permite vou contar a voce. Eu teno 22 anos. Eu larguei a faculdade de engenharia de producao/civil. Aos meus 19 anos.
    Por uma crise existencial enorme. Entrei na faculdade eu tinha exatamente 17 anos. Muito Nova. Escolhi esse curso assim sem a menor percepcao de mim mesma. Escolhi por que todo mundo tava escolhendo e quando alguem me perguntasse na rua eu poderia dizer ESTUDO! Faco uma faculdade. Mas ia todos os dias infeliz para a faculdade. O curso era super legal mas nao tinha nada haver comigo. Na verdade nunca quiz ser engenheira. Na verdade nao sabia o que queria. Na verdade precisava me encontrar. Foi ai que, me vi numa situacao. Termino o curso e jogo o diploma na lagoa da pampulha ou saio e enfrento toda a sociedade tendo em mente que me achar era muito mais importante que um mero diploma. E foi o que fiz.Larguei no 4 periodo, minha mae parou de conversar comigo. E meus amigos me criticavam. E eu me afundei em uma depressao, pelo susto do que e acordar e nao ter o que fazer.Nunca tinha vivido isso foi assustador. Mas disso surgiu uma luz. Tive que conviver comigo.Tive que me conhecer fui obrigada a saber cada parte de mim que nao estava satisfeita sem a pressao de ter que fazer o que nao gosto.
    Foi ai. Neste ponto que as coisas mudaram! Fui a luta! Da minha maneira mais fui. Encontrei uma pessoa que me ajudou, acho que por esta na mesma situacao que eu. E hoje, sou microempresaria. Trabalho em casa. E digo! Ainda nao acabou. Eu vou fazer um curso. Vou me formar. Mas vou com a cabeca muito diferente. Quero fazer um curso que vai me dar prazer, sem pensar no dinheiro ou na carreira. E imagine sao poucos que tem essa possibilidade. E acredito, que voce tenha! E eu aprendi uma coisa muito IMPORTANTE AMIGA! Por fora todo mundo e feliz! Mas so quem sabe do dia a dia e a pessoa. Quantas dessas suas amigas, nao queria ter tido a coragem de largar a faculdade? Mas por pressao da sociedade e covardia se manteve infleiz e talvez nem consigam um emprego. Voce nao sabe se elas sao felizes ... ninguem sabe! Agente tem a tendencia de acreditar que as outras pessoas sao mais felizes, vivemos a nostalgia dos caminhos abandonados e esquecemos de ver as oportunidades na nossa cara!
    Ah quanto a falta de uma amiga! Eu me ofereco pra ser sua amiga,
    posso estar longe mas posso fazer compania via net !
    Bem, falei demais mas e que ja tive esse sentimento.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que voce recebeu como um abraco, por que postei mesmo para de alguma forma te acolher. Sei bem o que vc ta sentindo. Acredite.
    So que uma verdade e que ta na suas maos modificar as coisas. Sei que e complicado, mas o que nao pode acontecer e voce deixar de buscar.
    Emagrecer e uma parte muito importante, mas voltar pra dentro e se conhecer e ainda mais. Acredito que casa e marido seja um ponto muito forte mas e so um dos pontos que sustenta a vida! Os outros sao igualmente importantes, se conhecer espiritualmente, se realizar profissionalmente etc. Acho que a inercia e algo muito perigoso. E quando queremos nos sabotar arrumamos desculpas pra tudo. Entende?
    Acho que falta um pouco de autoconfrontacao. Se ta algo errado e seu dever proucurar o que e ! Vc e responsavel por voce! So voce....
    Meio piegas mas e pura realidade.
    A busca por voce mesmo e uma grande responsabilidade.
    Conte comigo pro que precisar. Se quiser add no MSN. Vo adora!
    Ah respondendo sua perguntinha mexo com importacao de produtos.

    Abracos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Nany minha querida.. olha que coisa boa, vc hoje sabe exatamente o que mudar e como mudar. Isso não é maravilhoso? Acredite, pois é!! Tem gente na mesma situação, se afundando pq não ve que pode e deve mudar.

    NANY, VA A LUTA!!! A RA serve pra gente ver td que anda ruim.. inclusive nessa área aí! Vamos mudar minha querida, vc deve isso a vc mesma!!

    E quanto a amizades.. eu sei que amizade é algo que vamos conquistando aos poucos, mas saiba que no que depender de mim, estarei sempre aqui pra conversar sobre o que vc quiser, qnd quiser! De coraçao!!! Mesmo que seja só online por hora... =)

    Estou com vc!!!! O BEIJO!

    ResponderExcluir
  7. Nany, minha amiga, você não está sozinha não... Pode contar com minha amizade e apoio!!!
    Sabe, acho que a nossa vida é como uma casa, não dá para arrumar um único cômodo, quando começamos a mexer em um, acabamos tendo que arrumar tudo. Acho que é isso que está acontecendo com você e com todas nós que estamos nesta luta. Não dá para mudar uma única "parte" da nossa vida, a faxina tem que ser completa!!! Você já sabe o que tem que mudar, já tem seus objetivos, agora força!!! Remexe esse corpitcho e vá, mulher!!! Você pode!!! Você consegue!!!
    Estamos juntas!!!
    Um beijinho!!!

    ResponderExcluir
  8. Nany sou nova e adorei seu blog e seu post, vai a luta, e com certeza voce vai conseguir emagrecer, porque nao junta as duas coisas, a faculdade com emagrecer? por que voce nao se permite voltar a estudar, uma amiga acabou de pegar a oab, sabe com quantos anos? 38, sim ela esse ano faz 38 anos e esta mega feliz, voce so tem 26.

    To aki torcendo e apoiando, e pode contar com agente, pode desabafar, eu faço isso no blog, parece que conheco a anos todas que me deixam recadinho e me apoiam. To amando ser blogueira...rsrs

    Boa sorte, força e foco. Beijokas

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, volte sempre!!!
Bjoss Nany