1. Pratique uma atividade física
“Se possível, faça isso pela manhã, pois os exercícios produzem endorfinas, neurotransmissores que ajudam a manter o pique e a produtividade durante todo o dia”, justifica a médica, que aconselha ainda fazer atividades diferentes, como ioga, pilates, caminhada ou dança, para quebrar a rotina. “Procure também se alongar e respirar profundamente em vários momentos do dia e, se puder, dê uma caminhada no bairro onde mora ou trabalha para mudar de cenário. É animador”, diz Tamara Mazaracki.
2. Durma bem
“O corpo precisa de sete a oito horas diárias de sono para se sentir descansado. É por isso que, quando você dorme pouco, parece que falta energia no fim do dia”, esclarece a médica. Para uma noite reparadora, ela recomenda dormir e acordar sempre no mesmo horário e, se estiver muito cansada, dar uma cochilada de meia hora na parte da tarde. “Um pequeno cochilo dá um ‘reset’ nas funções mentais, fazendo a energia aumentar”, comenta Tamara Mazaracki.
3. Tenha atitudes positivas
Quando a autoestima está em alta, a energia para fazer as atividades aumenta na mesma proporção. “Para isso, vale ouvir uma boa música, tomar um banho relaxante, caprichar no visual, usar roupas alegres e até mudar o corte de cabelo”, sugere a médica.
4. Adote uma dieta equilibrada
Saem doces, refrigerantes, pão refinado e batata e entram frutas, verduras, pães e biscoitos integrais e carnes magras. “Procure também reduzir o tamanho das porções e comer a cada três ou quatro horas para manter o organismo bem nutrido e livre da compulsão alimentar”, diz Tamara Mazaracki.
5. Controle o estresse
Já que não dá para evitá-lo, é importante compensar a tensão de outra forma. Aqui, vale marcar um encontro com os amigos, fazer uma viagem curta, matricular-se num curso de história da arte ou dança, por exemplo, ler bons livros, ir ao cinema e ter um hobby.
(www.atmosferafeminina.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário, volte sempre!!!
Bjoss Nany