domingo, 19 de agosto de 2012

O que te irrita???

Sabe o que MAIS me irrita???
Estar aqui, 4 anos depois da gravidez, ainda gordinha, ainda sem usar minhas antigas (e lindas) roupas...e chegar uma conhecida, que está grávida de 6 meses e só engordou 4 quilos até agora e dizer: to usando todas minhas roupas, nada apertou!!! NOOOOSSA que ódio!
Dá uma tristeza tão grande por dentro, e dá inveja também! Não vou mentir. Claro que sinto, sou humana. Sou inconformada até hoje por nunca ter voltado pro meu peso, aí quando passo por uma situação assim, fico pior ainda.
Devo ser muito fraca mesmo! E também fico pensando, porque pra maioria das mulheres a gravidez parece ser tão simples?? Engravidam, passam os 9 meses e depois quando o bebe nasce, já estão como eram antes! Porque justamente comigo foi diferente??? Porque justamente comigo deu errado???
Na minha gravidez engordei 16kg, na época estava 4kg acima do meu peso normal, ou seja, pode-se dizer que engordei 20kg...emagreci 14kg, os outros 6kg que restaram nunca foram embora, é super difícil eliminá-los e me deixaram horrorosa. Minhas roupas...nunca mais serviram! Calças jeans, blusinhas, vestidos justinhos... muita coisa mesmo!
Aí tá...pode vir alguém e me dizer: mas você não faz atividade física, come normalmente, por isso não emagrece! Mas gente, sempre fui assim antes...e era magrinha! PORQUE MUDOU????
As coisas mudaram, mas minha cabeça e meu estômago não conseguiram mudar. E por isso meu corpo também não muda. Mas é muito difícil mudar nossa cabeça. Controlar nossas vontades. Pelo menos pra mim é muito difícil.
Eu sonho... mas ainda não tive força de vontade suficiente para mudar.... e realizar meus sonhos.
E isso tem acabado comigo.

Um comentário:

  1. Cara, é complicado mesmo. As vezes me pergunto se certas pessoas fazem esses comentários inconvenientes sem maldade mesmo, sabia? Eu concordo com vc quando diz que ainda não teve força de vontade de mudar porque no fundo, só conseguimos fazer algo por nós mesmas de fato quando a motivação que precisamos, seja lá qual for, aparece. Busque dentro de você! O que você realmente deseja? Que benefícios você terá quando emagrecer esses benditos 6kg? Usar roupas mais bonitas? Sair de biquini? Estabeleça uma meta com prazo, tipo, "usar um biquini bonito no próximo verão" e vá atrás DESSA meta. Quando vc cumpri-la, pense em outra meta e assim siga seu sonho. Não desista!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, volte sempre!!!
Bjoss Nany