sexta-feira, 4 de maio de 2012

Muito, muito ansiosa :))


Quem come demais estabelece com os alimentos vínculos físicos e emocionais, e buscam neles umalívio temporário de suas tensões. Procure analisar e entender, antes de tudo, a sua relação com  comida.

Você pensa que emagrecer e se manter magro é fácil? Não, não é. É uma guerra. Muito provavelmente você precisará travar, dia após dia, uma batalha contra um poderoso inimigo: a compulsão por comida. Comer é um vício difícil de abandonar.  Quem come exageradamente é um dependente químico. Usa a comida como poderia usar outra droga. Assim, para emagrecer e se manter magro, os gulosos precisam encarar o fato de que são viciados. A luta que travarão será igual à de qualquer outro viciado e incluirá até crises de abstinência. A gula é parente próximo da compulsão, um desvio de comportamento de origem emocional.
Na comida — especialmente nos doces – existe um grupo de substâncias que imitam a ação das chamadas serotoninas. Normalmente, a serotonina é fabricada pelo nosso organismo e funciona como “calmante”, provocando uma gostosa sensação de bem-estar. Quando “bate a depressão”, há uma diminuição no seu nível de serotonina e então você... come, porque busca na comida  as serotoninas que sumiram momentaneamente do seu corpo. Mas, após se saciar nessas “falsas serotoninas”, os problemas emocionais não mudaram. E você está mais gordo — e mais feio. Então, mais frustrado, volta a comer.
Não queira emagrecer de uma hora para outra. Você com certeza levou muito tempo para engordar – ainda que nunca tenha se dado conta disso. Aqui, mais uma vez entra o lado emocional de uma dieta: a ansiedade em emagrecer pode colocar tudo a perder.

                                                ******************


TUDO verdade!!!! É isso aí gente que acontece comigo! Fico ansiosa, como! Fico depressiva, como! Fico na tpm, como! Nossa é um problema. E até hoje não consegui arrumar solução.
Por exemplo: estou arrumando um emprego, muito bom por sinal, e desde quarta-feira da semana passada que foi quando fiz a 1º entrevista, estou uma pilha de nervos, de ansiedade. Tem momentos em que a fome some, em outros ela é enorme! O sono tá horrível, e a concentração então, nem se fala. Essa ansiedade me mata! 
Fico sem paciência e sem tranquilidade pra tudo! E o pior é que to na semana da TPM, aí pronto!!!! Juntou tudo e virou essa m.... :))
Nem pra fazer exercícios estou com paciência!!! Ai gente!!!!! Como me acalmar?? Como me controlar?? Vou enlouquecer! :))
Segunda-feira vou na empresa de novo, pegar lista de documentação e tals... Noooossa, o fim de semana vai ser looooooongo!!! ai ai...








7 comentários:

  1. Tens q fazer exercicio para ver se te acalmas!!!
    Pensa em tudo o q está escrito no teu post...
    A pouco e pouco vais conseguir controlar-te.
    Força e boa sorte!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Desejo sucesso para você no seu processo seletivo. Logo quero ver você contando que está com a carteira assinada!

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço mto bem essa historia pq é o que acontece comigo tbem... tudo é motivo pra comer..principalmente qdo estou nervosa..ai papai!
    Mas força na peruca que a gente vai dar conta..
    bjokas e uma ótima sexta

    ResponderExcluir
  4. É Nany... não é fácil mesmo!!
    Toda pessoa que é ou já foi obesa sabe o quão difícil travar essa luta com a balança seja pra emagrecer quanto pra manter.

    Doces então... nossa senhora!!

    Eu não sei te dizer como fazer pra driblar isso..se soubesse não pesaria 110 kilos. rs

    Mas sei lá.. vc sabe o que está acontecendo, vc sabe como seu corpo está reagindo, então tente ao máximo controlar isso, pense com carinho antes, relaxe.

    Espero que vc consiga! Boa sorte viu? rsrs

    O BEIJO,
    E bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Ai, sou idêntica!!! Aliás acho que é assim com todo mundo quando envolve essa tal ansiedade. O lance é respirar e ir em frente!!! Um bjo e força aí

    ResponderExcluir
  6. Oi Nany, vim conhecer teu blog e adorei já, teos coisas em comum, tbm do tpm e tbm como feito uma louca quando estou ansiosa... e nao tem jeito, tem que controlar a ansiedade... o blog me ajudou muito nessa parte, quando estou perdendo as estribeiras, venho no meu blog e escrevo...
    beijos e vamos à luta juntas

    ResponderExcluir
  7. Oi Nany!!! Minha Amiga!!!!
    Que saudades eu estava de passar por aqui...
    Puxa Nany, andei pensando bastante na minha relação com a comida e não quero mais ser assim...
    Imagino como vc está ansiosa... Procure abstrair, fazer exercícios... E boa sorte, com o trabalho, com a RA...
    Pode contar comigo!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, volte sempre!!!
Bjoss Nany